Domingo, 08 de Dezembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1066
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Pequeno jornalista entrevista presidente americano

14/08/2009 na edição 550

O jornalista Damon Weaver entrevistou esta semana o presidente Barack Obama. Até aí, nada demais. O detalhe é que Weaver tem apenas 11 anos de idade. O menino, filho de mãe solteira, mora em uma cidade pobre no sul da Flórida e é repórter da estação de TV de sua escola, a Kathryn E. Cunningham/Canal Point Elementary.


No ano passado, Weaver virou sensação na internet ao entrevistar o então senador, e hoje vice-presidente, Joe Biden, durante a campanha presidencial. Desde então, ele tenta entrevistar Obama. Em janeiro, no dia da posse, o menino foi a Washington, mas não conseguiu passar pelos seguranças para acompanhar a cerimônia de perto.


Basquete e manga


Esta semana, entretanto, ele chegou lá. Na entrevista filmada na Casa Branca e postada no YouTube, Weaver conversa com o presidente sobre educação, basquete e até mangas. Weaver perguntou a Obama como ele lida com os comentários negativos que recebe. ‘Eu acho que, quando você é presidente, você é responsável por muitas coisas. Muitas pessoas estão passando por momentos difíceis e estão sofrendo. E o que tento fazer é me concentrar em fazer um bom trabalho e tentar entender que às vezes as pessoas vão ficar bravas sobre algumas coisas’, respondeu o presidente.


Obama também falou sobre o financiamento de escolas, dizendo acreditar que os estados deveriam distribuir melhor a verba direcionada à educação às várias escolas em suas comunidades. Ele ressaltou, entretanto, que também é importante garantir auxílio do governo federal para as escolas que mais precisam de ajuda.


Weaver, que já entrevistou o jogador de basquete Dwyane Wade, do Miami Heat, disse que o atleta havia prometido jogar uma partida com Obama se o menino conseguisse a entrevista com o presidente. ‘Você estaria disposto a jogar com ele?’, questionou. ‘Eu jogaria’, respondeu o presidente. ‘Se bem que devo admitir que Dwyane Wade é um pouquinho melhor em basquete do que eu’.


Em resposta a uma questão sobre merenda escolar, Obama disse que, quando ia à escola, lembra que muitas vezes o almoço não era gostoso. ‘Nós estamos tentando pelo menos fazer a merenda mais saudável. Em muitas escolas são servidas pizzas e batata frita – coisas que não fazem parte de uma refeição balanceada’. Weaver foi rápido no gatilho. ‘Eu sugiro que a merenda tenha batata frita e manga todos os dias’, afirmou. O menino, que também já entrevistou os apresentadores Oprah Winfrey e Larry King, encerrou sua matéria na Casa Branca dizendo que Obama é ‘muito alto e legal’. Informações da AP [13/8/09].



Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem