Friday, 19 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Plataforma online supera meio impresso nos EUA

Pela primeira vez, estima-se que empresas americanas irão gastar mais em publicidade online que na impressa, revelou um estudo da companhia Outsell. Serão gastos US$ 119,6 bilhões em estratégias digitais e US$ 111,5 bilhões em anúncios em revistas, jornais e outras campanhas impressas durante o ano de 2010. Segundo a Outsell, que fornece serviços de pesquisa e consultoria à indústria publicitária, a mudança nos gastos pode ser vista como um marco.


A companhia informou que os gastos com publicidade irão aumentar 1,2% em 2010, para US$ 368 bilhões. Mais de metade dos gastos com anúncios online – o equivalente a US$ 63 bilhões – será investida nos sites das próprias empresas ou mecanismos de buscas. ‘Anunciantes estão investindo dinheiro nos canais que geram resultados mais qualificados’, observou o vice-presidente da Outsell, Chuck Richard.


Já os anúncios em jornais impressos deverão cair 8,2%, para US$ 27 bilhões, enquanto os em revistas impressas devem aumentar 1,9%, para US$ 9,4 bilhões. Jornais e revistas americanos enfrentam queda nos lucros e na tiragem e a migração dos leitores para a web. Os gastos com campanhas de marketing por e-mail têm previsão de 2,7% de aumento, para US$ 24,4 bilhões. Os em TV, por sua vez, devem cair 6,5%, para US$ 59,6 bilhões. Foram entrevistados mais de mil anunciantes em dezembro do ano passado. Informações da AFP [8/3/10].