Domingo, 18 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

ENTRE ASPAS >

Politico e Reuters anunciam parceria

16/12/2008 na edição 516

A agência de notícias Reuters e o sítio Politico anunciaram parceria na cobertura da política americana. Quando Barack Obama assumir a Casa Branca, em 20/1, Reuters e Politico terão 120 jornalistas reportando de Washington. Hoje, o sítio conta com 30 repórteres na capital.

Em troca, o Politico irá oferecer, sob um acordo de compartilhamento de receita, uma grande variedade de notícias da Reuters para seus 60 jornais e 40 canais parceiros. Pelo contrato, qualquer companhia de mídia poderá se unir à rede de notícias expandida se permitir que o Politico venda publicidade online em seu sítio.

‘Esta cooperação permite que jornais americanos e outras organizações de mídia tenham acesso imediato a uma cobertura de notícias globais e nacionais claramente diferenciada’, afirma Christoph Pleitgen, diretor global da Reuters, lembrando que a parceria reconhece ‘a natureza mutante da indústria’.

Crescimento

Lançado em janeiro de 2007, o sítio Politico, especializado na cobertura do cenário político americano, cresceu rapidamente. A receita de sucesso foi contratar jornalistas experientes de jornais e revistas de peso dos EUA e oferecer jornalismo de qualidade. Logo, ele se tornou uma das mais populares fontes de notícias e informações sobre Washington e sobre campanhas políticas, com mais de três milhões de visitantes únicos por mês. A partir de janeiro, ele deverá ser o veículo com maior número de correspondentes na Casa Branca.

Recentemente, o Politico deu início a uma rede, a Politico Network, que oferece aos sítios de jornais e emissoras de rádio e TV um número limitado de artigos gratuitos em troca de venda de publicidade nas páginas online onde eles são publicados. A receita é dividida entre os dois veículos. Este projeto agora contará com notícias da Reuters, e os jornais e canais poderão escolher até 10 artigos e 10 fotos por dia para usar na internet ou no meio impresso. Informações de Richard Pérez-Peña [The New York Times, 14/12/08] e de Sam Nichols [Guardian.co.uk, 15/12/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem