Friday, 26 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Premiê se desculpa por críticas de jornal a Carla Bruni

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, pediu desculpas, no fim de semana, por um ‘ataque’ do jornal Il Giornale, de seu irmão, à primeira-dama da França, Carla Bruni. O diário criticou a mulher de Nicolas Sarkozy, que é italiana, por não ter participado de eventos oficiais junto com as outras primeiras-damas durante o encontro do G8, na Itália.

O Il Giornale, de direita, afirmou que Carla foi grosseira ao esnobar a agenda oficial do evento. As primeiras-damas do G8, entre elas a americana Michelle Obama, visitaram a cidade de Áquila, devastada por um terremoto em abril, na quinta-feira [9/7], enquanto Carla preferiu fazê-lo no dia seguinte, sozinha. A primeira-dama francesa também não participou do encontro das outras mulheres com o papa Bento 16. ‘Alguém avise a ela que, de onde viemos, é grosseria ser tão esnobe’, publicou o diário.

Berlusconi, entretanto, declarou no dia seguinte que estava ‘muito chateado’ pelo modo como o jornal de seu irmão tratou a conterrânea Carla Bruni. Ele disse que lamentava muito pela imprensa ter publicado comentários ofensivos sobre a mulher do presidente da França, e ressaltou que as observações feitas pelo Il Giornale foram inapropriadas. Informações da AFP [11/7/09].