Terça-feira, 23 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

ENTRE ASPAS >

Presidente eleito é Personalidade do Ano da Time

18/12/2008 na edição 516

A revista Time anunciou o novo presidente americano, Barack Obama, como sua Personalidade do Ano de 2008. Alguma surpresa? A publicação anunciou o secretário do Tesouro, Henry Paulson, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, a governadora do Alasca, Sarah Palin, e o diretor chinês Zhang Yimou como finalistas da disputa.


A própria Time, no texto de apresentação, diz que é difícil que alguém tenha ficado surpreso ao ver o rosto de Obama na capa da revista. ‘Ele dominou a esfera pública tão completamente que é difícil acreditar que metade da população americana nunca tinha ouvido falar dele dois anos atrás – e que até seu coordenador de campanha não tinha certeza de que Obama tinha o necessário para vencer a eleição’, lembra a Time, que ainda compara o democrata a um trovão e ressalta que ele conseguiu abalar as tradicionais crenças políticas e a ordem social.


Em 2007, o homenageado foi o ex-presidente e atual primeiro-ministro russo, Vladimir Putin. Nos últimos anos, estiveram na capa da edição especial o cantor e ativista Bono, junto com Bill e Melinda Gates, o presidente George W. Bush e o fundador da Amazon, Jeff Bezos. Informações da AP [17/12/08] e do sítio da Time.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem