Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

MONITOR DA IMPRENSA > OBAMA E AS MULHERES

Presidente participa de programa de TV matutino

30/07/2010 na edição 600

Barack Obama foi o convidado especial de quinta-feira [29/7] do programa matutino The View, na rede ABC. Foi a terceira participação de Obama (ele esteve lá em campanha) e a primeira de um presidente em exercício em um programa de TV diurno nos EUA. O The View tem cinco apresentadoras – entre elas a atriz Whoopi Goldberg e a jornalista Barbara Walters.


Obama foi rápido em alfinetar a mídia por estimular uma cultura que ‘adora conflitos’. ‘As coisas em que a mídia se concentra não são necessariamente as coisas em que eu me concentro’, afirmou. ‘Eu tenho que assinar cartas de pais cujos filhos foram mortos no Afeganistão e maridos ou mulheres de pessoas que foram mortas em batalha, e isso te dá um senso de perspectiva diferente daquilo que está passando na TV’, justificou o presidente.


Ele falou sobre a guerra, a economia e sua família. Disse que escolheu o The View porque a primeira-dama, Michelle, assiste ao programa. E declarou que não presta muita atenção nas críticas dos conservadores. ‘Você pensa sobre o que os americanos passaram, perdendo seus empregos, vendo o valor de suas casas cair, estas são as pessoas em quem eu me inspiro… não gasto muito tempo me preocupando comigo. Passo muito tempo me preocupando com eles’, afirmou. Informações da CNN [29/7/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem