Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1043
Menu

CADERNO DO LEITOR >

Produção da Vogue vira documentário

03/02/2009

O nome de Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue há mais de 20 anos, é um dos mais respeitados e temidos do mundo da moda. A Vogue é um dos mais conceituados guias sobre o tema, e a britânica Anna, que comanda a edição americana, tem fama de exigente e temperamental – O Diabo Veste Prada, livro em que uma jovem jornalista passa por maus bocados nas mãos de uma editora de revista infernal, foi escrito por uma ex-assistente de Anna em forma ficcional.

Agora, todo o processo de criação da Vogue pode ser conferido em The September Issue (A edição de setembro), documentário produzido pelo diretor R.J. Cutler, a ser exibido no A&E. O filme já recebeu um prêmio pela fotografia de Bob Richman no festival de Sundance.

Correria fashion

O título faz referência à edição de setembro da revista, que traz a coleção de outono e é, em geral, a maior do ano, com artigos extensos, fotos bem trabalhadas e muitos anúncios. Cutler passou oito meses filmando nos escritórios da Vogue em Nova York, observando Anna e seus editores prepararem as mais de 800 páginas da edição de 2007. Pulando de um escritório a outro – Nova York, Londres, Paris e Roma –, a editora-chefe tem encontros com os melhores designers do mundo para discutir opções de modelos para a edição de setembro. O respeito que os estilistas Jean Paul Gaultier, Oscar de la Renta e Karl Lagerfeld têm com ela dá idéia de seu reconhecimento e influência na indústria da moda.

De volta a Manhattan, editores de moda e conteúdo planejam fotos e artigos, com a diretora de criação Grace Coddington, ex-modelo da Vogue britânica. O grande desafio da edição registrada no filme foi a capa com a atriz Sienna Miller. Anna ficou desapontada com as fotos tiradas pelo fotógrafo italiano Mario Testino e, por isso, a equipe teve que compor elementos cenográficos para as últimas imagens a fim de produzir algo satisfatório. Cutler conseguiu registrar ainda as atividades pessoais da editora-chefe. Informações da Hollywood Repórter [28/1/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem