Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

MONITOR DA IMPRENSA > TV NOS EUA

Programa vai mostrar cotidiano das minas

19/10/2010 na edição 612

A emissora americana Spike TV vai lançar, em abril do ano que vem, um reality show abordando a perigosa atividade dos mineiros. Produtores garantem que o programa – que será chamado de Coal (carvão) – não foi incentivado pelo resgate, na semana passada, dos 33 mineiros presos por 69 dias em uma mina no Chile, pois vem sendo desenvolvido há quase um ano. Serão dez episódios de uma hora de duração.

Não há dúvidas, no entanto, que o incidente chileno dará uma forcinha para atrair grande audiência de telespectadores e e atenção da mídia. ‘Não pegamos uma tragédia e, então, um milagre, para nos inspirar’, diz Sharon Levy, vice-presidente-executiva de programação original na Spike. ‘O drama no Chile durante os últimos 70 dias apenas reforçou que já era hora de ter um olhar atento sobre a dura realidade do setor de mineração’.

Profissão-perigo

A rede havia planejado anunciar o projeto há semanas, mas esperou até o resgate dos mineiros – o que aconteceu entre terça e quarta-feira da semana passada [12 e 13/10]. A operação foi acompanhada pela TV e internet por milhões de pessoas em todo o mundo. ‘Todos têm medo de ser enterrados vivos. Estas pessoas arriscam suas vidas todos os dias para fazer o mundo andar e, ainda assim, muitos de nós nunca pensamos em como geramos energia’, afirma Sharon.

O reality show focará na vida de Mike Crowder e Tom Roberts, coproprietários de uma jazida de carvão na Virgínia Ocidental, e também nos mineiros, famílias e comunidade da região. A equipe de mineração tem mais de 40 empregados e Coal irá mostrar todos os aspectos do trabalho, desde a colocação de explosivos na superfície à atividade no poço. ‘Gerações de famílias trabalham no setor de mineração de carvão nos EUA há 300 anos. Elas arriscam suas vidas de modo que nem imaginamos. Agora, vamos finalmente contar sua história’, diz o produtor-executivo Thom Beers. Informações de James Hibberd [Hollywood Reporter, 14/10/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem