Sábado, 17 de Agosto de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1050
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Propriedade cruzada não salvará impresso, diz senador

08/05/2009 na edição 536

Para o senador democrata John Kerry, ex-candidato à presidência americana e presidente do Subcomitê de Comunicações, Tecnologia e Internet do Senado dos EUA, facilitar a proibição sobre propriedade cruzada, ao permitir que jornais sejam proprietários de emissoras de TV no mesmo mercado, não irá ajudar os jornais a enfrentarem a crise econômica. ‘Quando você olha o quão rápido a tecnologia está se desenvolvendo, como a economia da entrega de notícias realmente funciona numa era onde tudo que você lê no impresso pode ser encontrado na rede de modo mais rápido e barato, você está tapando o sol com a peneira se achar que afrouxar as regras de propriedade cruzada irá salvar os jornais’, afirmou.


Os comentários de Kerry foram feitos em uma audiência sobre o futuro do jornalismo, na qual compareceram representantes do Google, do Dallas Morning News, da Washington Post Company, da Fundação John S. e James L. Knight, e Arianna Huffington, co-fundadora e editora do sítio Huffington Post. Este mês, o senador irá liderar outras audiências sobre o tema. ‘Como meio de comunicar notícias de modo rápido, papel e tinta se tornaram obsoletos, diminuídos pelo poder, eficiência e elegância tecnológica da internet’, disse.


A audiência levantou diversas questões sobre um modelo de negócios cada vez mais conduzido pela rede. ‘A indústria de mídia emergente vai requerer um novo modelo econômico, o qual todos estão tentando descobrir’, opinou o senador, que pediu ajuda ao presidente do Comitê Judicial, o democrata Charles Schumer, para garantir que os jornalistas online recebam credenciamento próprio no Comitê de Correspondentes do Senado. Informações de Fawn Johnson [Dow Jones, 6/5/09].


 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem