Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

ENTRE ASPAS > DANÇA DAS CADEIRAS

Publisher do WSJ se despede em editorial

09/01/2006 na edição 363

Em sua última ‘Carta do publisher‘ – tradição anual seguida há 29 anos no Journal –, Karen House falou sobre pequenas futuras mudanças no jornal e sobre o resultado das medidas adotadas em 2005.

No ano passado, a Dow Jones relançou as edições européia e asiática do Journal em formato tablóide. Segundo Karen, o novo formato teve uma ‘impressionante’ reação positiva dos leitores. Ela afirmou também que o lançamento da edição de sábado nos EUA – durante décadas, o Journal foi publicado apenas de segunda a sexta-feira – foi aprovado pelo público, segundo o resultado de repetidas pesquisas. Karen conta que, de acordo com estas pesquisas, 90% dos assinantes lêem a edição de fim de semana.

Já sobre o anúncio da indicação de Richard Zannino para ocupar o lugar de seu marido no posto de executivo-chefe da companhia, Karen pouco se manifestou. Ela era uma candidata em potencial para a vaga deixada por Peter Kann. ‘Esta será minha última carta do publisher, já que estou me aposentando após 32 anos no Journal. Foi um grande prazer servir aos leitores como repórter, editora e executiva e trabalhar em uma companhia onde integridade é o centro do que fazemos’, declarou, encerrando o assunto. Informações de Mark Fitzgerald [Editor & Publisher, 5/1/06].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem