Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº974

ENTRE ASPAS > TEMPOS MODERNOS

Pulitzer abre espaço para jornalismo online

10/12/2008 na edição 515

Pela primeira vez em sua história, o prêmio Pulitzer irá aceitar inscrições de veículos exclusivamente online, noticia Joe Strupp [Editor & Publisher, 8/12/08]. O requisito é que as submissões venham de sítios que sejam atualizados pelo menos semanalmente, que produzam conteúdo próprio e que sejam fiéis aos princípios jornalísticos.


Segundo Sig Gissler, coordenador do Pulitzer, a ampliação deve passar a valer em 2009 e faz parte dos esforços da premiação de se ‘manter atualizada com o cenário midiático em constante mudança’. Gissler ressalta que sítios de revistas e emissoras de TV e rádio não poderão concorrer porque suas fontes primárias de notícias não são os jornais. Páginas que se classificam apenas como ‘revistas eletrônicas’ também não serão elegíveis. Como exemplo de veículos que poderão se inscrever, ele citou sítios alternativos como o MinnPost e o Voice of San Diego.


Criado em 1917, o Pulitzer homenageia, anualmente, profissionais de imprensa dos EUA em 14 categorias. Desde 2006, inscrições de material online de jornais só eram permitidas nas categorias ‘Furo de Reportagem’ e ‘Furo de Fotografia’. ‘Este é um passo importante, que reflete nosso compromisso contínuo com os jornais americanos e também a nossa vontade de se adaptar ao notável crescimento do jornalismo online’, afirmou Gissler em declaração.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem