Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Rainha Elizabeth visita o Google

16/10/2008 na edição 507

A rainha Elizabeth II é moderna. Aos 82 anos, ela envia e-mails, tem seu próprio sítio e, nesta quinta-feira (16/10), visitou o escritório do Google em Londres, onde postou vídeos no YouTube. Para comemorar a visita da monarca, a companhia americana criou uma versão especial de seu logo na página de buscas no Reino Unido: o segundo G foi substituído pelo perfil de Elizabeth, e uma coroa foi colocada em cima do E.


A rainha foi acompanhada pelo marido, príncipe Philip, e assistiu a demonstrações de tecnologia, além de se encontrar com crianças que haviam vencido uma competição de desenhos do logo do Google. O casal real também foi apresentado a usuários do YouTube – um dos presentes era o internauta Peter Oakley, de 81 anos, que usa o apelido ‘Geriátrico 1927’ no sítio de compartilhamento de vídeos.


Em 1995, quando nomeou Bill Gates cavaleiro da Coroa, Elizabeth confessou ao fundador da Microsoft que nunca havia usado um computador. Ela foi ‘apresentada’ à internet há dois anos. Desde então, passou a trocar e-mails com os netos, encomendou uma reformulação no sítio do Palácio de Buckingham e lançou até um canal no YouTube. No Canal Real, são postados vídeos de eventos relacionados à família real e imagens raras, como as do casamento dos pais da rainha. Um clipe da visita de Elizabeth ao Google já está lá. Com informações da AP [15/10/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem