Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

MONITOR DA IMPRENSA > SUPER BOWL

Recorde de audiência na TV americana

11/02/2010 na edição 576

A final do campeonato de futebol americano, na noite de domingo [7/2], bateu recorde de audiência: com 106,5 milhões de telespectadores, foi o programa mais assistido da história da TV dos EUA. A partida, realizada na Flórida com direito a show do grupo The Who no intervalo, teve vitória do New Orleans Saints sobre o Indianapolis Colts.

No ano passado, o Super Bowl atraiu 98,7 milhões de telespectadores, em jogo entre os times de Pittsburgh e Arizona. Este ano, havia bastante interesse nas duas equipes finalistas – o Colts, após levar o campeonato há apenas três anos, era considerado o favorito; o Saints disputava pela primeira vez o título, apenas cinco anos depois de New Orleans ter sido devastada pelo furacão Katrina. A boa campanha do Saints passou a ser vista no país como um símbolo da reconstrução da cidade e da auto-estima de seus moradores.


Por curiosidade: até a partida do último domingo, o programa mais assistido da história da TV americana era o episódio final do seriado M*A*S*H, em 1983, com 106,97 milhões de telespectadores. Informações da BBC News [9/2/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem