Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1058
Menu

ENTRE ASPAS >

Redação de jornal somali atacada na Inglaterra

24/07/2009 na edição 547

A polícia da cidade de Bristol, na Inglaterra, investiga um incêndio criminoso no escritório do jornal Somali Voice, na madrugada de quinta-feira [23/7]. Não havia ninguém no local. Foram destruídos dois computadores, mesas, cadeiras e documentos. De acordo com um porta-voz policial, o incidente está sendo tratado como um crime com possível motivação racial.


O Somali Voice é uma publicação mensal, bilíngue, voltada à comunidade somali em Bristol. O jornal, distribuído gratuitamente, é produzido por voluntários. Há sete anos, havia quatro mil somalis vivendo na cidade. Hoje, este número aumentou para 20 mil. Em 2007, diversas mulheres somalis foram alvos de ataques racistas – em muitos deles, pedras foram atiradas nelas.


‘Isso é muito triste e muto difícil para a comunidade, porque muita gente vem aqui buscando ajuda’, afirmou o editor do Somali Voice, Kayse Maxamed. ‘Houve muito prejuízo. Somos todos voluntários, não recebemos ajuda financeira e alugamos o escritório há três meses. Temos feito nosso melhor para ajudar a comunidade. Mas vamos seguir em frente’. Informações da BBC News [24/7/09] e do Bristol Evening Post [23/7/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem