Domingo, 22 de Outubro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº962

MONITOR DA IMPRENSA > REINO UNIDO

Rede de TV exibe cenas de jogo como se fossem reais

Por lgarcia em 29/09/2011 na edição 661

Tradução de Larriza Thurler (edição: Leticia Nunes)

O lançamento de uma série da rede britânica ITV sobre a relação do ditador líbio Muammar Gaddafi com o Exército Republicano Irlandês (IRA), na segunda-feira, 26, foi marcado por um incidente vergonhoso. Exposure: Gaddafi and the IRA exibiu imagens do IRA derrubando um helicóptero com armas fornecidas por Gaddafi. Na realidade, as imagens não eram reais; faziam parte de uma sequência de um jogo de computador, o Arma 2. A troca foi notada por fãs do game.

                                              

No dia seguinte, o canal desculpou-se, disse ter as imagens verídicas do acidente e explicou que as erradas foram ao ar por conta de um “erro humano”. “Os eventos mostrados no programa foram genuínos, mas parece que em algum momento do processo de edição o clipe correto do incidente de 1988 não foi selecionado e outro foi, erroneamente, incluído pelos produtores. Foi um caso de erro humano pelo qual nos desculpamos”, disse um porta-voz.

O primeiro episódio da série foi assistido por 1,3 milhão de telespectadores. A ITV retirou o programa de seu serviço online on-demand, o ITV Player, que exibirá em breve o vídeo editado. “Não sei como eles podem ter cometido um erro tão óbvio”, afirmou Marek Spanel, executivo-chefe da Bohemia Interactive Studio, empresa desenvolvedora do jogo. “Sob uma perspectiva mais positiva, consideramos o fato como um reconhecimento do nível de realidade incorporado a nossos jogos”, disse. Informações de Tara Conlan e John Plunkett [The Guardian, 27/9/11].

 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem