Domingo, 16 de Junho de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1041
Menu

ENTRE ASPAS >

Rede tenta desfazer imagem de ligação com o terror

23/02/2009 na edição 526

A rede de TV al-Jazira, com sede no Catar, lançou um sítio em inglês destinado a aumentar seu alcance entre o público americano e canadense e a dissipar mitos, como os que dizem que a emissora apoiaria as ações terroristas da al-Qaeda e exibiria decapitações.

O sítio, chamado IwantAJE (Eu quero al-Jazira, tradução livre), possibilita que internautas leiam e assistam a matérias produzidas pela al-Jazira em inglês e lista sete mitos sobre o canal, com explicações refutando cada um deles. Além disso, a página pede apoio para acordos com empresas de satélite e a cabo nos EUA. A versão da al-Jazira em língua árabe é atualmente exibida em território americano por uma rede de satélite, e a versão em inglês é transmitida a cabo.

Uma versão canadense do sítio também foi lançada – a rede busca obter permissão da Comissão de Rádio e TV do Canadá para transmitir seu canal via satélite e cabo. Assim como a versão americana, o sítio canadense pede que os internautas enviem e-mails para as empresas locais de cabo e satélite para que a al-Jazira seja exibida em seus canais. A rede ainda publicou diversos anúncios em jornais, como o Globe & Mail, em Toronto, e o New York Times. Informações da Brand Republic [18/2/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem