Sábado, 20 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1009
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Rede de TV americana vai lançar canais na Índia

20/08/2010 na edição 603

A rede americana CBS vai entrar no crescente mercado de TV da Índia em uma joint venture com a Reliance Broadcast Newtwork, noticia Brian Stelter, no New York Times [18/8/10]. A iniciativa, chamada de BIG CBS Networks, operará inicialmente três canais no país, promovendo a grande oferta de programas em inglês de propriedade da CBS. Os canais devem entrar em operação até o final do ano.


O acordo, anunciado esta semana, vem sendo esperado por algum tempo e reflete a avidez de empresas de TV americanas para penetrar em mercados emergentes. Os termos financeiros não foram divulgados. ‘A vasta programação, produção e recursos de mídia das duas empresas nos coloca em situação positiva para servir ao público, anunciantes e a todos os que fazem parte destes canais’, afirmou o presidente da CBS Studios International, Armando Nuñez.


A Reliance, controlada pelo bilionário Anil Ambani, tem investimentos em emissoras de rádio, anúncios em outdoors e digitais. Esta é, no entanto, sua primeira iniciativa de TV. Os canais oferecidos serão o BIG CBS Prime, de entretenimento; o BIG CBS Spark, direcionado ao público jovem; e o BIG CBS Love, para as mulheres. As empresas afirmaram que os canais exibirão tanto séries novas da CBS, como Hawaii Five-O, quanto as mais antigas, como Everybody Loves Raymond, além de programas distribuídos pela CBS, como o Entertainment Tonight. O conteúdo será em inglês, mas será customizado para os telespectadores indianos. Os canais também comprarão conteúdo de terceiros e consideram a produção original de programação em inglês.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem