Repórter disfarçado põe bomba em avião | Observatório da Imprensa - Você nunca mais vai ler jornal do mesmo jeito
Domingo, 19 de Agosto de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1000
Menu

MONITOR DA IMPRENSA > PERIGO NOS ARES

Repórter disfarçado põe bomba em avião

31/08/2004 na edição 292

O repórter do jornal The Sun Anthony France infiltrou-se entre os funcionários da companhia aérea Thomas Cook e implantou uma bomba falsa em um dos aviões da empresa. Com seu disfarce, o jornalista expôs sérias falhas na segurança do aeroporto internacional de Birmingham, um dos alvos de ataques terroristas mais prováveis do Reino Unido.

France se candidatou a um emprego de carregador de bagagens anunciado no jornal pela companhia. O jornalista mentiu quanto a seu passado e endereço, além de usar referências falsas para conseguir o emprego. Mesmo tendo passado por uma inspeção da polícia, sua verdadeira identidade e suas mentiras não foram descobertas.

O emprego de carregador permitia a Anthony France acesso às áreas mais sensíveis do aeroporto. Dessa forma ele passou facilmente pela segurança com explosivos dentro do sapato. Ao ver-se sem surpervisão, implantou a bomba falsa em um avião de passageiros da companhia Thomas Cook tomando o cuidado de tirar várias fotos do momento. France declarou que, pela quantidade de explosivos presentes na bomba, ele poderia ter explodido o avião facilmente.

Apesar de todo o escândalo, os chefes do aeroporto não admitiram a possibilidade de falhas na segurança. O Departamento de Transporte, no entanto, declarou que medidas de emergência seriam tomadas já que qualquer falha na segurança de aeroportos é muito séria. Informações de The Sun [24/8/04].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem