Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1008
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Retirado cartaz da al-Jazira

03/08/2004 na edição 288

Um cartaz da rede de TV árabe al-Jazira foi retirado de perto do palco da Convenção Democrata. A emissora, criticada no Ocidente por sua cobertura supostamente anti-americana, acusa a organização da Convenção de parcialidade. ‘Nós achamos que este é um assunto com o qual eles não sabem lidar muito bem’, disse a porta-voz da al-Jazira Stephanie Thomas.

O cartaz, que trazia o nome e o logotipo da emissora, ficava no lado superior direito do palco, e aparecia ao fundo das transmissões da al-Jazira – feitas de uma espécie de camarote no Fleet Center.

Os organizadores do evento se defendem dizendo que precisaram do espaço ocupado pelo cartaz da emissora, e que o problema não é pessoal. Em seu lugar, foi colocado um cartaz escrito ‘JohnKerry.com’. ‘Precisamos do local para nossa produção’, afirmou a porta-voz da Convenção Peggy Wilhide. ‘Estamos felizes que a al-Jazira esteja aqui’, disse ela. ‘Mas a questão é que não estamos aqui para fazer publicidade para a mídia, estamos aqui para organizar uma Convenção’. Peggy disse ainda que outro cartaz, que pertencia à empresa Comcast, também foi retirado. Informações de Mark Memmott [USA Today, 26/7/04].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem