Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Revista de tecnologia abandona o papel

25/11/2008 na edição 513

Depois de 27 anos, a revista americana PC Magazine cancelou sua versão em papel e se tornará exclusivamente online a partir de fevereiro, noticia a AP [19/11/08]. A iniciativa reflete a pressão sofrida por jornais e revistas para proteger sua margem de lucro, na medida em que anunciantes e leitores migram para a internet.


A PC Magazine não é a primeira publicação a optar pelo meio virtual nos últimos meses. Em outubro, o jornal centenário Christian Science Monitor anunciou planos de cancelar as edições impressas, em abril próximo, e focar apenas em seu sítio. Segundo a Ziff Davis Media, publisher da PC Magazine, a última edição da revista de tecnologia será impressa em janeiro de 2009. Hoje, o sítio da publicação atrai mais de sete milhões de visitantes únicos por mês, mais de 10 vezes a circulação impressa.


Lance Ulanoff, editor-chefe da PC Magazine, afirmou em nota que ‘as despesas cada vez maiores de impressão e distribuição estavam impossibilitando a criação de um produto físico como algo rentável […] Como qualquer negócio que envolve tecnologia, isto não é o fim, mas apenas o começo de algo novo e estimulante’, observou. A revista passará a ser entregue por e-mail para os assinantes.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem