Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Revista Life ganha arquivo online no Google

20/11/2008 na edição 512

A Time Inc. anunciou a criação de um arquivo online com a coleção inteira de fotos da revista Life. O arquivo, que terá mais de 10 milhões de imagens, será organizado e disponibilizado pelo Google. A revista, que funcionou em três períodos entre 1883 a 2007, publicou, ao longo dos anos, algumas das imagens mais marcantes do século 20.


Entre os fotojornalistas representados na coleção estão Alfred Eisenstaedt, Margaret Bourke-White, Gordon Parks e W . Eugene Smith. Também estão disponíveis imagens do assassinato do presidente americano John Kennedy, a Coleção Mansell, de Londres, e fotos de Hugo Jaeger sobre a Alemanha nazista, de 1937 a 1944.


O curioso é que, segundo a Time, 97% das imagens nunca foram vistas pelo público. ‘Milhares de imagens foram escaneadas e disponibilizadas pelo Google Image Search, e todas as 10 milhões de imagens serão disponibilizadas nos próximos meses’, declarou a companhia. Segundo R.J. Pittman, diretor do Google, o projeto de unir no meio online milhões de fotos famosas e inéditas se encaixa com a ‘missão do Google de organizar toda a informação do mundo e torná-la universalmente acessível e útil’. O acesso às fotos para pesquisa e fins pessoais é gratuito. Os direitos autorais das imagens continuam com a Time. Informações da AFP [19/11/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem