Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

MONITOR DA IMPRENSA > MERCADO EDITORIAL

Revistas aproveitam a moda do pôquer

21/12/2004 na edição 308

Será lançada esta semana, nos EUA, uma revista dedicada inteiramente ao jogo de pôquer. Intitulada All In – termo usado para se referir ao jogador que coloca o resto de suas fichas em uma única aposta – a publicação terá circulação nacional.

Apesar das estatísticas mostrarem que somente quatro em cada 10 revistas novas dão certo, o lançamento parece ser um bom investimento. De acordo com o Publishers Information Bureau, o total do faturamento com publicidade na indústria de revistas cresceu 10,5% este ano. Além disso, o jogo está em alta. A moda teve início com o programa de TV Celebrity Poker Showdown, exibido no Brasil pelo canal Sony. Segundo Samir Husni, especialista no mercado de revistas, ‘esse é o momento de se fazer dinheiro. Muitas publicações nasceram por causa da televisão e o pôquer está fazendo muito sucesso na TV agora. As editoras devem apostar no jogo como objeto de consumo’.

A arte do blefe

Michael McCarthy [USA Today, 14/12/04] reporta que a primeira edição da All In terá 100 páginas e contará, entre outras coisas, com uma matéria escrita pelo apresentador do Celebrity Poker Showdown, Phil Gordon. A edição de estréia também traz dicas dos campeões de pôquer Chris Ferguson e Howard Lederer e 25 páginas dedicadas à arte de blefar. A publicidade da revista vai de cerveja e whisky até hotéis em Las Vegas e salas de pôquer online.

Outros títulos dedicados ao jogo já vêm sendo publicados nos EUA, como o recém-lançado Bluff e o Card Player, que está no mercado desde o final dos anos 1980. A All In será bimestral, distribuída pelo Time Distribution Service e vendida por US$ 4,99. Espera-se que a publicação atinja 150 mil leitores pagantes até o meio de 2005.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem