Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1064
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Sarah Palin recebe ‘homenagem’ inusitada

02/07/2009 na edição 544


A governadora do Alasca, Sarah Palin, foi a grande vencedora do prêmio Sitting Duck, da Sociedade Nacional dos Colunistas de Jornais, nos EUA, anunciado esta semana. A premiação foi criada para ‘homenagear’ as figuras públicas americanas que ‘deram tanto para a imprensa e pediram tão pouco em troca’, brinca o sítio da Sociedade.


O título da premiação, em tradução livre, ‘Pato Sentado’, significa que estas figuras são alvos fáceis durante os piores momentos dos colunistas de jornais: aqueles dias em que não há notícias boas. ‘O prêmio pode ser dado a uma pessoa, um animal, grupo ou objeto’, ressalta o sítio, completando que não há um troféu para acompanhar o título.


Sarah Palin, que disputou a vice-presidência americana pelo Partido Republicano, no ano passado, derrotou o ex-governador do Illinois Rod Blagojevich, que perdeu o cargo após tentar vender o assento do presidente Barack Obama no Senado. Sarah venceu a disputa – decidida em um encontro dos colunistas na Califórnia, na semana passada – porque forneceu muitas manchetes para os jornais, mês após mês. Desde que entrou na disputa presidencial, na chapa de John McCain, a governadora se tornou o alvo preferido da imprensa. De sua falta de experiência para ocupar um cargo tão alto até seu penteado, Sarah teve quase todos os aspectos de sua vida discutidos nos jornais. Quando se achava que não havia mais assunto, descobriu-se que sua filha mais velha, de 17 anos, estava grávida do namorado. Enfim, para os colunistas americanos, foi ela o ‘pato sentado’ da última temporada de caça. Informações da AP [2/7/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem