Domingo, 17 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

ENTRE ASPAS > POLÍTICA

Sarah Palin será comentarista da Fox News

13/01/2010 na edição 572

Sarah Palin está de volta aos holofotes. Desta vez, a ex-governadora do Alasca e ex-candidata à vice-presidência dos EUA irá assumir o posto de comentarista de TV no canal conservador Fox News. O anúncio da nova contratação foi feito no início da semana. ‘Estou feliz de poder me unir ao time da Fox News’, declarou Sarah em mensagem postada no site da emissora. ‘É maravilhoso fazer parte de um lugar que valoriza notícias ‘precisas e equilibradas’’. Em inglês, ‘fair and balanced’ é o mote da Fox News.


Sarah Palin, que teve sua primeira participação já na terça-feira como convidada no programa de Bill OReilly, fará análises e comentários políticos no canal a cabo, além de contribuir com o site da Fox, sua emissora de rádio e canal voltado a notícias financeiras. Ela também deverá apresentar alguns episódios de uma nova série da Fox News chamada Real American Stories, com histórias verdadeiras e inspiradoras sobre cidadãos americanos que superaram situações difíceis.


A emissora não revelou quanto Sarah irá ganhar pela participação. Bill Shine, vice-presidente de programação, afirmou apenas que a ex-governadora ‘cativou a todos nos dois lados do espectro político’ e que, por isso, a Fox News quer contar com sua ‘voz dinâmica’.


Sarah ganhou fama nacional e internacional quando foi escolhida como vice na chapa do republicano John McCain, na disputa presidencial de 2008. Críticos foram rápidos em alegar que ela não era nem um pouco apta ao cargo, e a mídia fez a festa com diversas gafes cometidas pela governadora em entrevistas concedidas aos principais canais de TV dos EUA. Ainda assim, Sarah é bastante popular entre os conservadores e tem mais de um milhão de seguidores na rede social Facebook.


Em julho do ano passado, faltando 17 meses para o fim de seu mandato, Sarah surpreendeu ao abandonar o governo do Alasca – dando início a especulações de que estaria se preparando para disputar as eleições presidenciais de 2012. Desde então, ela saiu em turnê pelos EUA para lançar seu livro de memórias, tarefa encerrada em dezembro. Sarah se formou em jornalismo pela Universidade de Idaho e chegou a trabalhar como apresentadora esportiva, em 1988, em um canal local do Alasca. Com informações da AP [11/1/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem