Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

MONITOR DA IMPRENSA > GOVERNO OBAMA

Saúde pública dos EUA terá médico midiático

08/01/2009 na edição 519

A poucas semanas de assumir a Casa Branca, o presidente-eleito Barack Obama escolheu um médico midiático para o cargo de cirurgião-geral dos EUA e supervisor chefe da saúde pública americana. O neurocirurgião Sanjay Gupta é correspondente e apresentador da rede de TV CNN, além de fazer reportagens para a emissora CBS, publicar artigos na revista Time e escrever livros – tudo sobre saúde e questões médicas. Ele precisa ainda ser aprovado pelo Senado.


Segundo informações da CNN e do Washington Post, a equipe de transição de Obama teria ficado impressionada com a habilidade de comunicação de Gupta e com sua experiência como consultor da Casa Branca na década de 90. O médico, nascido no Michigan, tem família indiana e paquistanesa.


O cirurgião-geral da presidência supervisiona o serviço de saúde pública dos EUA e age como porta-voz do governo para instruir o público sobre questões médicas, como riscos de doenças, por exemplo. O posto vem logo abaixo do secretário de Saúde e tem mais influência educativa do que política. Informações da AFP [6/1/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem