Sábado, 19 de Outubro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1059
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Saudita condenado a cinco anos por falar de sexo na TV

07/10/2009 na edição 558

Um tribunal saudita condenou, nesta quarta-feira [7/10], um homem que falou abertamente sobre sexo na TV. Mazen Abdul-Jawad contou sobre suas experiências sexuais e mostrou seu quarto aos telespectadores do canal por satélite libanês LBC em um programa exibido em julho. Falar publicamente sobre sexo é um tabu na ultraconservadora Arábia Saudita. Cerca de 200 pessoas, escandalizadas com o comportamento do homem, prestaram queixa contra ele. Abdul-Jawad foi sentenciado a cinco anos de prisão e mil chibatadas. A condenação também o proíbe de viajar e de falar com a imprensa por cinco anos após sua libertação.


O advogado de defesa, Sulaiman al-Jumeii, alega que seu cliente foi enganado pela equipe da emissora e não sabia que estava sendo filmado quando mostrou seu quarto com seus brinquedos sexuais e contou como fazia para conquistar as mulheres. Segundo o advogado, Abdul-Jawad estava falando sobre as experiências sexuais de outras pessoas e os brinquedos pertenciam ao canal. Logo depois que o programa foi ao ar, o governo saudita fechou dois escritórios da LBC no país e prendeu Abdul-Jawad. Em uma parte do programa, ele aparecia conversando com três amigos sobre o que os excitava. Estes homens foram condenados a dois anos de prisão e 300 chibatadas.


A convivência entre homens e mulheres sem parentesco, assim como o consumo de álcool, são proibidos na Arábia Saudita. O país segue uma versão rígida do Islã e realiza patrulhas religiosas nas ruas para garantir que os padrões morais da sociedade não sejam violados. Um homem e uma mulher que não sejam casados ou parentes podem ser presos simplesmente por estar sozinhos em um carro ou tomando um café em público. Informações de Donna Abu-Nasr [Associated Press, 7/10/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem