Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1024
Menu

ENTRE ASPAS >

Senado aprova adiamento de transição para TV digital

03/02/2009

O Senado dos EUA aprovou pela segunda vez, na quinta-feira (29/1), uma lei pelo adiamento da transição nacional do sistema de TV analógico para o digital. Três dias antes, medida similar havia sido aprovada por unanimidade no Senado, mas na quarta-feira (28/1) foi rejeitada pela Câmara dos Representantes, que votou por manter a data original da mudança em 17/2. O novo projeto é essencialmente igual ao votado no início da semana passada, apenas com pequenas modificações. A medida agora deve voltar para votação na Câmara.

Preparação

O adiamento para junho deste ano já havia sido pedido pela equipe de transição de Barack Obama. O novo governo teme que cerca de 20 milhões de americanos idosos, de classes sociais mais baixas e zonas rurais ainda não estejam tecnicamente prontos para a mudança de sistema – que, em aparelhos mais antigos, requer a instalação de um conversor digital. De acordo com dados da companhia de pesquisas Nielsen, cerca de 6,5 milhões de lares americanos não estão prontos para a transição.

‘A Câmara terá uma segunda chance para votar este adiamento. Tenho esperança de que eles vão aprovar a medida para que possamos enviá-la ao presidente Obama’, ressaltou o senador democrata John Rockefeller, presidente do Comitê de Comércio do Senado. Segundo o senador republicano Kay Bailey Hutchison, membro do Comitê, o adiamento é voluntário, e emissoras que quiserem dar início à transição a partir de 17/2 podem fazê-lo. Informações de JoAnne Allen [Reuters, 30/1/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem