Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº975

MONITOR DA IMPRENSA > TV CULTURA EM CRISE

Situação na emisora ainda indefinida

Por André Mermelstein em 05/08/2010 na edição 601

Diversas fontes graduadas da TV Cultura de São Paulo ouvidas por este noticiário afirmaram que não há nada ainda definido quanto ao futuro da emissora.


As fontes não confirmam a notícia publicada nesta quarta, 4, pelo portal R7, de que haveria uma demissão em massa de funcionários e um desmonte da estrutura da emissora, inclusive com a venda das instalações atuais. Segundo apurou este noticiário, nenhuma destas possibilidades foi discutida ou apresentada nas reuniões de diretoria ou no Conselho da Fundação Padre Anchieta (FPA).


As fontes não descartam a possibilidade de futuros cortes de pessoal e troca de diretores. Pelo contrário: as expectativas são de que efetivamente a nova gestão reduza o pessoal interno e reveja projetos em andamento. Mas não há nada claro ainda quanto aos números e o alcance das mudanças. Um corte mais substancial no quadro de funcionários não poderia acontecer antes do início de 2011 sem comprometer o funcionamento da emissora.


O presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, deve apresentar seu plano de gestão ao Conselho na próxima segunda-feira (9/8). A expectativa é que o futuro da atual diretoria esteja definido até o fim desta semana.


***


TV Cultura diz que perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente


Em comunicado divulgado por sua assessoria de comunicação na tarde de quarta-feira (4/8), a TV Cultura aponta a necessidade de renovação, afirmando que a emissora ‘perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente’. As informações sobre cortes não são desmentidas e nem confirmadas. Veja a nota na íntegra:




‘A TV Cultura é patrimônio querido dos paulistas e brasileiros, com um acervo de ótimos programas e vários artistas e jornalistas de sucesso que começaram aqui, mas que precisa se renovar. Perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente.


Esta é a proposta de renovação que a administração levará ao conselho da Fundação Padre Anchieta: a revitalização dos programas admirados, a modernização dos processos administrativos, bem como dos equipamentos, e contando com os talentos que a emissora possui e com a contratação de novos apresentadores e jornalistas.’

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem