Sábado, 23 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

MONITOR DA IMPRENSA > BRIGA NO AR

Stern desafia Powell ao vivo

02/11/2004 na edição 301

O polêmico radialista Howard Stern discutiu com o presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC, sigla em inglês), Michael Powell, durante um programa de rádio apresentado na KGO, na Califórnia. Stern acusou Powell de ter conseguido seu cargo apenas porque é filho do secretário de Estado dos EUA, Colin Powell. O presidente da FCC era o entrevistado convidado do programa e estava respondendo telefonemas dos ouvintes quando Stern ligou para a estação.

A CNN [26/10/04] reportou que as acusações de Stern se estenderam ao método de atuação de Powell na FCC: ‘você é o juiz, você é o árbitro, você é a pessoa que nos diz o que podemos ou não transmitir. E ainda assim eu não acho que você seja qualificado para estar à frente da Comissão. Você nega que o seu pai te arrumou esse emprego?’

Powell defendeu suas credenciais e, chamando as alegações de Stern de ‘acusações baratas’, disse que o fato de ser filho de Colin Powell não significa que ele não mereça sua posição. ‘Você pode olhar o meu currículo se quiser, eu não me envergonho dele e acho que ele justifica a minha existência’, disse Powell.

Para completar, Stern protestou contra a multa de US$ 495 mil aplicada pela FCC ao seu programa, por transmitir comentários considerados indecentes. Powell disse que a Comissão funciona para aplicar multas justas, ‘independente da notoriedade da pessoa envolvida’, e que as multas são votadas por cinco representantes republicanos e cinco democratas. O presidente completou que a FCC não fez nenhuma perseguição a Stern ou ao seu programa.

Em resposta, o radialista afirmou que não toma a medida como algo pessoal, mas que considera que a Comissão coloca em risco a liberdade de expressão nos EUA, e que as restrições impostas por ela estão cada vez mais fora de controle.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem