Wednesday, 24 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Sugestões são bem-vindas

Criado em 1975, na Flórida (EUA), para promover pesquisa e cursos de especialização em jornalismo, The Poynter Institute é uma organização de ensino independente que se dedica, conforme afirma seu website, ‘a ajudar jornalistas a desempenhar suas funções de uma melhor maneira’, ou seja, ‘com ética, integridade e pesquisa’.

O website Poynter Online traz inúmeros artigos de professores, colaboradores e alunos do instituto, que oferecem análises sobre os mais variados ramos da mídia. Poynter Online desenvolveu também um sistema de busca Nelson, especial para jornalistas. Depois de o pesquisador determinar detalhadamente o que procura, Nelson realiza a pesquisa em mais de 300 websites de jornalismo – sempre em inglês – , incluindo os veículos tradicionais, media watchers, universidades e organizações de jornalismo no mundo todo. O sistema poupa tempo de internautas que procuram uma mesma informação em diversos sites.

Poynter Online também promove reformas em seu projeto gráfico e anuncia novas seções e serviços. Os interessados em acompanhar a criação da nova página podem acessá-la por meio de um link no site atual. Sugestões são solicitadas a todo momento ao visitante.

Em inglês.