Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1017
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Sun-Times publica cotações erradas

11/01/2005 na edição 311

Um erro de produção causou dor de cabeça ao editor de negócios do Chicago Sun-Times, Dan Miller. Na edição de 3/1/05, foi publicada a tabela de ações da bolsa de valores relativa a 3/1/04, dando aos leitores a impressão de que não houve ganhos durante o ano. Segundo Jeremy Mullman [Crain´s Chicago Business, 3/1/05], Miller disse que a tabela correta seria publicada no dia seguinte junto com as cotações do dia. O editor declarou ter passado a maior parte do dia retornando ligações de leitores confusos e explicando como uma falha ao apagar do computador o arquivo com as cotações de 2004 levaram ao erro desta edição.



NY Times muda cabeçalho por transparência

Segundo reporta a Editor & Publisher [1/1/05], o New York Times aproveitou a virada do ano para alterar seu cabeçalho de primeira página. O novo indica a que departamentos pertencem os diretores citados, dividindo-os entre as seções ‘jornalística’, ‘opinativa’ e ‘administrativa’. Nota publicada pelo diário explica que as três divisões se reportam ao publisher Arthur Sulzberger Jr. e que o objetivo de discriminá-las é deixar claro que as partes comercial e opinativa não têm relação direta com a jornalística, ‘simbolizando um esforço contínuo de fazer o jornal mais responsável perante os leitores e deixando seus processos mais inteligíveis’.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem