Domingo, 17 de Novembro de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1063
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Telejornal da CBS manterá voz de Cronkite

21/07/2009 na edição 547

A rede de TV americana CBS anunciou na segunda-feira [20/7] que, mesmo depois da morte de Walter Cronkite, no fim da semana passada, a voz do veterano jornalista continuará na introdução do telejornal CBS Evening News. Cronkite foi âncora do noticiário por duas décadas, até 1981, e sua voz aparecia no início do programa desde que Katie Couric assumiu o posto, em 2006. A idéia era unir duas gerações do jornalismo televisivo americano.


Inicialmente, a emissora havia decidido que tiraria a voz de Cronkite do ar. Katie afirmou, na sexta-feira [17/7], que a introdução feita pelo ex-âncora seria ouvida pela última vez. Durante o fim de semana, a voz foi substituída pela de um narrador da CBS, mas os planos mudaram depois que executivos da rede conversaram com parentes de Cronkite. ‘A família de Walter deixou claro que consideraria uma honra se continuássemos a usar sua voz’, afirmou esta semana Sean McManus, presidente da CBS News.


Ícone do jornalismo americano, Cronkite morreu em Nova York, aos 92 anos. Ele começou sua carreira em 1939 e cobriu grandes eventos, como a Segunda Guerra e a Guerra do Vietnã. Como âncora, foi responsável por anúncios marcantes como a chegada ao homem à lua – data que completa 40 anos esta semana – e a morte do presidente John Kennedy. Nesta época, o telejornal da CBS atraía 20 milhões de telespectadores por noite, e Cronkite era considerado, de acordo com pesquisas de opinião, o ‘homem mais confiável da América’. Com informações de Brian Stelter [The New York Times, 21/7/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem