Sábado, 22 de Setembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1005
Menu

CADERNO DO LEITOR > ANÚNCIO NO JB

Teresina é Teresinha

20/04/2004 na edição 273

Sou estudante, tenho 17 anos, e geralmente me interesso muito por ler jornais. Sou piauiense e com orgulho, e por isso erros como o que eu vi no Jornal do Brasil me entristecem muito. Há uns dias, para meu espanto, dei de cara com uma propaganda imensa (tomava nada menos que duas páginas inteiras do jornal) na qual se via o mapa do Brasil com os estados e suas respectivas capitais. Em lugar do nome da capital do Piauí estava ‘Teresinha’, que nem de longe se assemelha ao nome da nossa capital, dado em homenagem à imperatriz Teresa Cristina.

Isso sem contar com erros de português do tipo ‘Brasília’ (sem acento); me pergunto até onde é ético um jornal publicar propagandas sem revisá-las, pois com certeza erros desse calibre seriam barrados em qualquer publicação séria. É uma pena que no Sul do país ainda se tenha uma visão errônea do que seja o Nordeste e sua importância vital para o país.

Ravi Dias, estudante, Teresina

JORNAL DA IMPRENÇA
Conserto de autorama

Na matéria em que saiu errado o nome da rua onde fica o estádio do Vasco (‘Incendiou’), o que me chamou mais a atenção foi o tamanho da oficina mecânica que pegou fogo: 40 metros quadrados. Era oficina para consertar carros de autorama?

Rogério Ferraz Alencar, técnico da Receita Federal, Fortaleza

Panelaço perigoso – Entre Aspas

VIRGINDADE EM LEILÃO
O começo do fim

Isso mostra o quanto nossa sociedade está sendo manipulada por programas de tão baixo nível. Temos problemas muito mais sérios a resolver, e a sociedade só quer ver o lado bom da vida, que se danem os problemas. Isso é o começo do fim. Imagine o que ainda está por vir…

Alexandre Augusto, estudante, Curitiba

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem