Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1037
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Time Warner encerra acordo com Meredith; Time Inc será separada

Por lgarcia em 06/03/2013 na edição 736

Chegaram ao fim, depois de seis meses, as negociações entre Time Warner e Meredith. Pelo acordo com a Meredith, Time, Sports Illustrated e Fortune ficariam com a Time Warner, enquanto a maior parte dos títulos da Time Inc, incluindo People e InStyle, passariam para uma nova empresa controlada pela Meredith – editora que publica revistas voltadas a temas como família, decoração, saúde e comportamento.

A Time Warner anunciou nesta quarta-feira [6/3] que as duas empresas não chegaram a um acordo, e que irá transformar a Time Inc, sua unidade de revistas, em uma companhia separada. A CEO da Time Inc, Laura Lang, que ocupava o posto há pouco mais de um ano, deixará a empresa.

Em uma mensagem aos funcionários da Time Inc, Jeff Bewkes, CEO da Time Warner, afirmou que a separação da editora deverá ser concluída antes do fim do ano. O grupo de mídia, que também é dono do estúdio cinematográfico Warner Bros. e dos canais por assinatura HBO, já separou outras unidades no passado, como a Time Warner Cable e a AOL, para aumentar o preço das ações e satisfazer seus acionistas.

Enquanto a Time Warner não chegou a admitir as negociações, a Meredith confirmou que elas existiram. Em declaração, a editora de Iowa afirmou: “Por iniciativa da Time Warner, nós discutimos combinar nossa divisão National Media Group com algumas marcas da Time Inc para criar uma nova empresa de capital aberto”. As duas companhias teriam discordado em questões de custo e preço.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem