Domingo, 27 de Maio de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº988
Menu

ENTRE ASPAS > MÍDIA AMERICANA

Tribune estaria preparando processo de falência

09/12/2008 na edição 515

Nota da Redação: Após o fechamento deste artigo, na segunda-feira (8/12), a Tribune Co. entrou com pedido de concordata em um tribunal de falências em Delaware. A companhia, dona dos jornais Chicago Tribune e Los Angeles Times e da equipe de beisebol Chicago Cubs, informou que irá operar normalmente durante a reestruturação da dívida. [atualizado em 9/12]

Fontes próximas à Tribune Company afirmam que a companhia de mídia estaria preparando um processo de falência, a ser anunciado ainda esta semana. A Tribune teria contratado o banco de investimentos Lazard para assessoria financeira e legal para entrar na justiça com o pedido de proteção de falência. Segundo o Capítulo 11 da Lei de Falências dos EUA, o pedido daria à empresa a possibilidade de reorganização para evitar seu fechamento.


A informação foi divulgada pelo Wall Street Journal, que citou um porta-voz da Tribune afirmando que a companhia não comentaria rumores e especulações. O jornal afirma que a empresa vem ‘cambaleando’ desde o ano passado, quando foi comprada pelo magnata do setor imobiliário Sam Zell. Até agora, a Tribune – que possui 10 jornais diários e 23 canais de TV – vinha conseguindo sanar suas dívidas de US$ 12 bilhões com a venda de ativos. Os lucros em queda, entretanto, têm tornado a situação periclitante, e o fluxo de caixa talvez não seja suficiente para cobrir o pagamento de US$ 1 bilhão em juros este ano. Informações da Reuters [7/12/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem