Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1008
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Troca de cargos na grande mídia internacional

04/12/2012 na edição 723

Diversos veículos de mídia internacionais passaram por um troca-troca recentemente. Jeffrey Zucker, ex-diretor executivo da emissora NBC, foi indicado como o novo presidente da CNN, substituindo Jim Walton. Apesar de estar a caminho de seu ano mais lucrativo, o canal principal da CNN nos EUA sofre com baixa audiência. Ao mesmo tempo, persiste o cuidado em manter a CNN como uma emissora apartidária, diferenciando-se das rivais Fox News e NBC.

Com sua grande experiência na área de programação jornalística, Zucker possui em seu currículo produções como o programa Today da NBC, bem sucedido durante seus 16 anos de existência.

Na mesma semana, foi anunciada a saída de Rona Fairhead, diretora-executiva do Financial Times Group. A saída acontece após 12 anos de carreira dentro da empresa midiática Pearson, responsável pelo jornal Financial Times e pela editora Penguin.

No mês passado,a CEO da Pearson, Dame Marjorie também anunciou sua saída da empresa, sendo substituída por John Fallon, chefe da divisão educacional da empresa.

Segundo a Pearson, ainda não foi escolhido um substituto para a ex-diretora executiva do FT Group. Informações de Brian Stelter [The New York Times, 27/11/12] e de Robert Budden [The Financial Times, 27/11/12].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem