Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº958

ENTRE ASPAS > ESTUDO

TV em excesso faz mal a crianças

12/10/2010 na edição 611

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Bristol e divulgado esta semana na publicação científica americana Pediatrics concluiu que crianças que passam horas na frente da TV ou de jogos eletrônicos têm mais dificuldades psicológicas – como problemas de relacionamento, hiperatividade e questões emocionais – do que as que priorizam outros tipos de atividades.

Os pesquisadores analisaram 1.013 crianças de 10 e 11 anos. Elas tiveram que reportar quantas horas por dia passavam assistindo à TV ou na frente do computador jogando. As respostas variaram de zero a cerca de cinco horas diárias. As crianças também responderam a um questionário para avaliar seu estado psicológico e usaram por uma semana um cinto que media o tempo que participavam de atividades físicas.

Segundo o estudo, crianças que passam duas horas ou mais por dia vendo TV ou jogando no computador apresentaram mais indícios de problemas psicológicos no questionário. Crianças fisicamente ativas mas que passam muito tempo diante da televisão também apresentaram estes indícios.

Estudos anteriores chegaram à conclusão de que as atividades físicas serviam para balancear os males do excesso de TV e computador. ‘O uso excessivo de mídia eletrônica não é uma preocupação [dos pais] se os filhos são ativos fisicamente’, ressalta o novo estudo, cujas conclusões indicam que o melhor a ser feito é limitar o tempo diante da TV e do computador. Informações da AFP [11/10/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem