Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº966

MONITOR DA IMPRENSA > NOVAS MÍDIAS

TVs online investem em qualidade de imagem

04/09/2007 na edição 449

Sítios de notícias têm investido em softwares para transformar a experiência de assistir a vídeos no monitor do computador mais parecida com a de ver TV na sala de estar. Os primeiros a usar a ferramenta – ainda em versão beta – são o Joost, VeohTV e Babelgum. ‘A experiência do vídeo online ainda é muito pobre. Estamos tentando criar algo mais parecido com a televisão’, resume o fundador do Veoh, Dmitry Shapiro.

Com a nova tecnologia, os vídeos passam a ocupar todo o espaço da tela do monitor, com maior qualidade. Além disso, ela possibilita que os vídeos sejam colocados em outros sítios já no formato grande. Embora o YouTube ofereça a opção tela cheia, o vídeo só pode ser disponibilizado para outros sítios no formato pequeno.

Parcerias

Pela previsão do Joost – fundado por Janus Friis e Niklas Zennstrom, também criadores da empresa de telefonia online Skype e do sítio de compartilhamento de música Kazaa –, cerca de um milhão de usuários beta deverão se interessar pela nova ferramenta, que será disponibilizada no final do ano. A TV online já fez acordos com empresas como CBS, CNN, NHL e Sony, em uma estratégia para evitar processos de direitos autorais.

‘A primeira fase de vídeo na rede era composta por vídeos feitos pelos internautas, de cenas cotidianas, como minha avó e seu gato. Queremos agora evoluir esta experiência para que o internauta sinta-se à vontade com o conteúdo disponibilizado e faça da experiência de assistir à TV online uma atividade prazerosa’, explica o executivo-chefe do Joost, Mike Volpi. As três TVs online têm rivais de peso, como a LiveStation, da Microsoft, a Apple TV e a nova Hulu, joint venture entre NBC Universal e News Corporation. Informações de Jake Coyle [AP, 30/8/07].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem