Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

ENTRE ASPAS > INTERNET

Twitter comemora cinco anos com recorde de tweets

22/03/2011 na edição 634

Portal Imprensa, 15/3

Twitter comemora 5º aniversário com recorde de 177 milhões de tweets diários

A rede de microblog mais famosa do mundo, o Twitter, comemora cinco anos de existência no mês de março. Em relatório divulgado na segunda-feira (14), a empresa disponibiliza um balanço sobre sua evolução. A quantidade de tweets diários registrados pelo microblog atingiu a marca de 177 milhões, divulga o jornal O Globo.

Desde o seu surgimento, o Twitter vem registrando um crescimento veloz. Foram necessários, exatamente, três anos, dois meses e um dia para que o microblog atingisse a marca de um bilhão de tweets. Hoje, esse número não demora uma semana para ser alcançado.

Consolidada no mercado, a empresa compete com outras gigantes como o Google e o Facebook. No fim de 2010, o site levantou U$ 200 milhões em investimentos e passou a valer U$ 3,7 bilhões. Apesar das especulações no mercado sobre um acordo bilionário de aquisição da empresa pelo banco JP Morgan ou pelo Facebook, o Twitter nega a possibilidade de venda.

Fundado por Jack Dorsey em 2006, o microblog começou como um simples programa de mensagens curtas para comunicação interna de um escritório – o ‘Stat.us’. O programa foi refinado e atualmente é uma ferramenta de alcance global, protagonista nas mobilizações sociais que ocorreram recentemente no Oriente Médio.

Folha de S. Paulo, 17/3

Ferramenta promete ajudar a prevenir suicídios de usuários

O Facebook anunciou o lançamento de um sistema que permite aos usuários entrar em contato com a rede social se houver suspeita de que amigos possam estar pensando em suicídio.

A iniciativa partiu da ONG ‘Os Samaritanos’. O sistema consiste no preenchimento de um formulário que será disponibilizado na Central de Ajuda do Facebook, onde todos podem informar quais são os amigos que apresentam tendências suicidas.

Depois de preenchido e enviado, o formulário é analisado pela equipe do Facebook, que reportará a situação à polícia, caso se justifique o alerta imediato.

Caso se trate apenas de uma situação a ser verificada, sem riscos maiores, os casos serão reportados aos samaritanos. O serviço está disponível apenas nos EUA.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem