Thursday, 25 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Twitter faz parceria com Microsoft em sítio para executivos

Cada vez mais popular, o Twitter começou a tentar ganhar dinheiro. Esta semana, foi anunciada uma parceria com a Federated Media – que comercializa espaços publicitários online – para o lançamento do ExecTweets, página dedicada a usuários executivos do serviço de microblogging e que será patrocinada pela Microsoft. Nela, são listados perfis e comentários de membros que se identificam como executivos e trocam idéias sobre temas corporativos.


O projeto terá financiamento de US$ 55 milhões da Microsoft e é uma resposta aos críticos que alegavam que o Twitter ainda não havia desenvolvido um modelo de negócios eficiente compatível com a sua popularidade. O microblog permite a postagem de mensagens com o limite de 140 caracteres. Segundo o co-fundador do Twitter, Biz Stone, o serviço é contatado regularmente por empresas interessadas em patrocinar experiências inovadoras. ‘Mas não temos tempo ou recursos para construir estas ferramentas com base em temas específicos’, diz. Informações de John Leasing [MarketWatch, 24/3/09].