Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

MONITOR DA IMPRENSA > MARCA REGISTRADA

Twitter recupera nome “tweet”

13/10/2011 na edição 663

Na segunda-feira (10/10), James Eliason, CEO da agência de publicidade Twittad, afirmou que o Twitter desistiria da ação aberta contra sua empresa se, em troca, a Twittad transferisse a marca registrada “tweet” para ele. A Twittad havia registrado o termo antes do Twitter.

Eliason não revelou se houve dinheiro envolvido, mas a batalha do Twitter pela palavra “tweet” chegou ao fim com um acordo entre as partes. “Chegamos a uma resolução com o Twittad que reconhece o uso consistente de tweet ao mesmo tempo em que mantém o sucesso contínuo de parceiros do ecossistema Twitter, como o Twittad”, afirmou Lynn Fox, porta-voz do Twitter. Segundo Eliason, o Twitter desbloqueará a conta do Twittad na rede social. A Twittad ajuda uma rede de 27 mil usuários do Twitter a receber para tuitar anúncios. Ele afirmou que sua empresa continuará a usar o slogan “Deixe seu anúncio encontrar tweets”.

No mês passado, o Twitter abriu uma ação alegando que a palavra “tweet” já era conhecida e usada pelo Twitter antes de rivais terem registrado a marca e que o Twitter era o dono de direito. O escritório de Marca e Patente dos EUA havia suspenso duas vezes, desde abril de 2009, suas tentativas de registrar o termo. Informações do Wall Street Journal [10/10/11].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem