Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

US News anuncia migração para a internet

11/11/2008 na edição 511

Depois do jornal centenário Christian Science Monitor, uma das maiores revistas noticiosas dos EUA irá migrar para a web. A US News & World Report anunciou, na semana passada, a decisão de priorizar sua versão online. No início do ano, a publicação já havia informado que passaria ‘de uma revista semanal com um sítio discreto a uma editora digital multiplataforma’.

‘Estamos acelerando esta transformação em resposta a nosso rápido crescimento na rede, onde nossa audiência está agora em sete milhões de visitantes únicos por mês’, declararam, em um memorando, o presidente da revista, Bill Holiber, e o editor Brian Kelly. ‘Para todos vocês que trabalharam tão duro para tornar esta transição possível, digam adeus à Web 2.0 e dêem boas vindas ao Jornalismo 5.0’.

Assim como outras publicações americanas, a US News vem perdendo, há anos, leitores e anúncios para a mídia online. O memorando não mencionou planos específicos para a edição impressa, que, apenas este ano, já passou de semanal para quinzenal, mas o Washington Post divulgou que a versão impressa só será publicada uma vez por mês, sendo dedicada a guias de consumo, e não notícias. A US News publica rankings anuais em temas como os melhores hospitais ou melhores faculdades dos EUA. Informações da AFP [5/11/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem