Sábado, 25 de Novembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº967

MONITOR DA IMPRENSA > GESTÃO DA COMUNICAÇÃO

USP prorroga prazo de inscrições para pós-graduação

08/03/2011 na edição 632

A pós-graduação Gestão da Comunicação (modalidade lato sensu), da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), prorrogou o prazo para inscrições da turma do primeiro semestre de 2011. Os interessados poderão se inscrever através do site www.eca.usp.br/gestcom e entregar a documentação até o dia 11 de março de 2011.

Criado há 18 anos e ministrado por professores da USP, o curso forma especialistas em Gestão da Comunicação para atuar em ambientes como o empresarial, cultural, educacional e do terceiro setor e é aberto a profissionais que tenham formação superior em qualquer campo do saber. O melhor colocado tem bolsa de estudos.

O curso tem duração de um ano e meio de atividades. As aulas serão realizadas durante a semana à noite (2ªs., 3ªs. e 4ªs. feiras, além de uma 5ª feira por mês). Durante o primeiro ano de atividades o aluno terá uma grade curricular ampla que inclui disciplinas como: Comunicação e Educação; Comunicação e Mundo do Trabalho; Culturais Digitais e Comunicação; Educomunicação e Gestão Comunicativa; Gestão Sustentável para Comunicação e Voluntariado; Políticas Públicas de Comunicação e Cultura. No último semestre, o aluno desenvolverá um projeto de intervenção na instituição de sua escolha.

Teoria e prática

Um novo modelo que surge no século 21, denominado Capitalismo Pós-Industrial, Pós-Modernismo ou Era da Informação, está intrinsecamente ligado aos processos comunicacionais. Atualmente nos deparamos com transformações que acontecem por causa ou como consequência da revolução tecnológica e das mudanças radicais havidas nos processos de comunicação humana. Foram rompidas tradições e quebrados paradigmas, modificando as relações humanas, a identidade cultural, o modelo de administração pública e o mundo do trabalho, entre outras esferas.

Roseli Figaro, Professora da Universidade de São Paulo e do Curso de Especialização Gestão da Comunicação da ECA/USP, afirma que o que temos atualmente é um ‘borrar de áreas’. Desse ponto de vista, a comunicação é fundamental para todo e qualquer profissional, o que implica pensar na comunicação como processo de organização social, capaz de identificar conflitos e fazer propostas para que, os envolvidos, possam resolvê-los.

Dessa forma, o curso Gestão da Comunicação da USP busca formar gestores de comunicação na teoria e na prática, através das disciplinas oferecidas e do desenvolvimento de um projeto de intervenção. Assim, o aluno coloca em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

Inscrições

Quando: até o dia 11 de março no site www.eca.usp.br/gestcom

Local: Escola de Comunicações e Artes da USP, prédio central, 2º andar, sala 209 – secretaria do Curso de especialização lato sensu ‘Gestão da Comunicação’

Horário: das 13 às 20hs.

Mais informações

Site www.eca.usp.br/gestcom

Telefones: (011) 3091.4341 e (011) 3091.4867 – Secretaria do Curso de especialização lato sensu ‘Gestão da Comunicação’

E-mail: gestcom@edu.usp.br.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem