Sábado, 17 de Novembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1013
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Vitória de Obama fez bem para sites de notícias

29/12/2008 na edição 518

O clímax da eleição presidencial americana, no início de novembro, trouxe fôlego novo para sites de notícias britânicos, revelam dados divulgados na semana passada pelo órgão de verificação Audit Bureau of Circulations Electronic. Páginas de jornais como o Times, o Independent e o Guardian tiveram aumento significativo de audiência.

A rede Guardian, que inclui a página GuardianAmerica especificamente para os internautas americanos, teve mais de 26 milhões de visitantes únicos em novembro, com crescimento de 48% com relação ao mesmo período no ano anterior.

O Times Online cresceu 5,5% com relação ao mês anterior, chegando a 21 milhões de visitantes únicos e crescimento de 75% com relação a 2007. O Independent.co.uk, que lançou uma rede de blogs em novembro, também parece ter se beneficiado da grande procura por notícias do período – com a vitória do democrata Barack Obama e a crise financeira que atinge o mundo. O site teve aumento de 5,7% com relação a outubro, para quase nove milhões de visitantes únicos – com crescimento de 92% com relação ao mesmo período no ano passado.

Queda mensal, crescimento anual

Já o Sun teve queda mensal de 4%, chegando a 16 milhões de visitantes únicos. Seu crescimento anual, entretanto, chegou a 41%. O Telegraph.co.uk também registrou queda mensal de 1%, com 22 milhões de visitantes únicos, e significativo crescimento anual de 79%. O Mail Online caiu 1,5%, para 20 milhões de visitantes, e teve aumento de 44% com relação ao ano anterior. Informações de Jemima Kiss [Guardian.co.uk, 23/12/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem