Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1051
Menu

ENTRE ASPAS >

Yahoo e Microsoft anunciam parceria de 10 anos

29/07/2009 na edição 548

Após muitos meses de negociações e especulações, Yahoo e Microsoft fecharam parceria. Pelo acordo de 10 anos, anunciado nesta quarta-feira [29/7], o Yahoo irá usar o Bing, sistema de buscas da Microsoft, em seus sites. Em troca, lucrará com anúncios que aparecem ao lado dos resultados das buscas dos internautas.


A parceria garante à Microsoft, maior fabricante de software do mundo, mais usuários para o Bing, lançado em maio – e que hoje possui apenas um oitavo do mercado abocanhado pelo Google nos EUA. No Yahoo, será possível reduzir custos e investir mais dinheiro na luta contra novos rivais – nos primeiros cinco anos, a empresa ficará com 88% da receita gerada por anúncios associados a seus sites e espera aumentar seu lucro operacional em 500 milhões de dólares anuais. Juntos, Yahoo e Microsoft têm 28% do mercado de busca nos EUA; o Google possui 65%.


As negociações entre as duas empresas começaram há 18 meses. No ano passado, o Yahoo rejeitou oferta de compra de 47,5 bilhões de dólares feita pela Microsoft. Recentemente, Steve Balmer, executivo-chefe da Microsoft, afirmou que a empresa havia desistido da compra completa do Yahoo. Depois da aprovação de órgãos antitruste americanos, deve demorar pelo menos dois anos para que as operações conjuntas sejam completamente implementadas. Informações de Brian Womack e Dina Bass [Bloomberg, 29/7/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem