Sábado, 24 de Agosto de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1051
Menu

ENTRE ASPAS >

Yahoo e Microsoft perto de fechar parceria

17/07/2009 na edição 546

O Yahoo e a Microsoft conversam, há meses, para definir um acordo que uniria suas forças e criaria um rival de peso para o Google. As notícias, durante este tempo, são desencontradas: por vezes as duas empresas se entendem; por outras, cancelam as negociações. Agora, segundo informações do blog de tecnologia New York Times, parece que o fechamento do acordo estaria ‘mais próximo do que nunca’.


Executivos da Microsoft visitam esta semana o Vale do Silício para se reunir com membros do Yahoo e tentar aparar as arestas da parceria. As duas empresas, como de praxe, não comentam o encontro. Sabe-se, por fontes anônimas, que os dois lados já se reuniram diversas vezes e debateram diferentes cenários, entre eles a possibilidade da Microsoft assumir o setor de publicidade online do Yahoo. Ainda assim, as fontes afirmam que os termos finais ainda não foram acertados.


O que faz a reunião desta semana diferente das anteriores é a presença de executivos do alto-escalão das empresas, o que indicaria que as negociações já atingiram um patamar mais alto. Entre os participantes estariam Yusuf Mehdi, vice-presidente sênior da divisão de serviços online da Microsoft e responsável pela grande campanha de marketing do Bing, nova ferramenta de busca da companhia; e Qi Lu, ex-executivo do Yahoo que hoje preside a divisão de serviços online da Microsoft. As informações são de Miguel Helft no blog Bits, do New York Times [17/7/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem