Sábado, 16 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº970

CADERNO DO LEITOR > JORNALISMO CIDADÃO

YouTube e MySpace presentes no Fórum de Davos

28/01/2009 na edição 522

O Fórum Econômico Mundial, realizado esta semana em Davos, na Suíça, atrai milhares de profissionais da mídia do mundo todo para acompanhar os debates entre líderes políticos, econômicos e culturais. Este ano, dois destes profissionais foram especialmente escolhidos para cobrir o evento: os repórteres-cidadãos Rebecca McQuigg, representando a rede social MySpace, e Pablo Camacho, do sítio de compartilhamento de vídeos YouTube.


Rebecca venceu um concurso julgado por Arianna Huffington, do popular blog político Huffington Post, e pelo co-fundador do MySpace, Chris DeWolfe. Já Camacho, músico de 24 anos, estava entre os 250 usuários do YouTube que enviaram vídeos ao canal The Davos Debates. ‘Estamos muito felizes com o fato de podermos abrir as discussões em Davos para uma audiência verdadeiramente global, graças às redes sociais’, afirmou o fundador e presidente-executivo do Fórum, Klaus Schwab. Os dois repórteres irão produzir cobertura em vídeo para disponibilizar nos sítios


Apenas convidados podem participar do Fórum. Mais de 40 chefes de Estado devem comparecer ao evento. Dentre os assuntos em pauta, estão a crise econômica financeira e as mudanças climáticas. Informações da AFP [26/1/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem