Sábado, 25 de Maio de 2019
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1038
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

YouTube investe em parceria com estúdios

21/04/2009 na edição 534

O Google lançou uma seção com conteúdo premium no YouTube, com uma coleção de programas de TV e filmes gratuitos para os internautas, em uma tentativa de passar a lucrar com anúncios. Diversos estúdios serão parceiros na iniciativa, como Sony, CBS, MGM, Lionsgate, Starz e BBC.

O lançamento da seção é acompanhado de um novo layout, que manterá o foco em conteúdo gerado por usuários. Os anúncios em vídeo serão inseridos nos filmes. Por enquanto, só os internautas americanos terão acesso à novidade. A iniciativa marca o início de uma relação mais amigável entre o YouTube e empresas cinematográficas e televisivas – que, historicamente, temem o modelo de funcionamento do sítio de compartilhamento de vídeos. O lançamento também amplia a competição do YouTube com o sítio Hulu, da NBC, que já divulga uma grande variedade de filmes e programas de longa duração.

Analistas prevêem que o YouTube irá perder quase US$ 500 milhões este ano, devido a taxas de licenciamento, dificuldade de ganhar dinheiro com conteúdo, consumo de banda larga e outras despesas. ‘Na nossa visão, para o YouTube crescer deve ser aumentada a porcentagem de vídeos que possam ser monetizados – com mais acordos com empresas de conteúdo – e que possam atrair anunciantes por meio da padronização de anúncios e melhoria da efetividade dos mesmos’, avaliam os analistas Spencer Wang e Kenneth Sena, do Credit Suisse. Informações de Jacqui Cheng [ARS Technica, 16/4/09].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem