Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1016
Menu

MURAL >

Perfil profissional do jornalista brasileiro

16/10/2012 na edição 716

A pesquisa Perfil Profissional do Jornalista Brasileiro iniciou a quarta semana de coleta aberta de questionários online e já conta com mais de 3300 respostas em todo o Brasil. O projeto é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da UFSC, com apoio da Fenaj, da SBPJor e do FNPJ. Coordenada pelo professor Jacques Mick (UFSC), a equipe da pesquisa é formada por docentes, alunos de graduação, mestrado e doutorado, entre eles os professores Samuel Pantoja Lima (UnB) e Alexandre Bergamo Idargo (UFSC).

Desde o dia 15/09, os pesquisadores e bolsistas vêm desenvolvendo ações de divulgação do link do questionário nas redes sociais, por e-mails e em sites de notícias. O questionário está disponível em https://pt.surveymonkey.com/s/F6SX9R7 e o tempo médio de preenchimento é de apenas dez minutos. Mais informações podem ser encontradas em: http://perfildojornalista.ufsc.br/

Os resultados obtidos com a participação espontânea dos profissionais serão comparados a dados colhidos por telefone ou email junto a 1.102 jornalistas, uma amostra selecionada entre mais de 92 mil nomes de registrados em funções jornalísticas, em relações fornecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem