Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº969

MURAL > FAPESP & INTERCOM

Ciências da Comunicação serão tema de conferências

06/08/2013 na edição 758
Reproduzido da Agência Fapesp, 31/07/2013

A Fapesp e a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação (Intercom) promovem em agosto, setembro e outubro o ciclo de conferências “50 anos das Ciências da Comunicação no Brasil: a contribuição de São Paulo”.

O objetivo do ciclo é refletir sobre os 50 anos de estudos no campo da Comunicação, no Brasil, analisando as influências e a evolução da produção do conhecimento comunicacional brasileiro.

Com uma abordagem regional, o evento analisará obras de importantes autores que contribuíram com a evolução dos estudos em comunicação.

O evento será dividido em dois ciclos. No primeiro, que ocorrerá em agosto na sede da Fapesp, as conferências serão voltadas às obras dos autores do século XX. A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) receberá a segunda parte do ciclo, nos meses de setembro e outubro, e abordará os autores do século XXI.

Alguns temas como propaganda antiga, comunicação de massa, jornalismo empresarial e marketing político estarão presentes nos debates. Todos serão expostos por profissionais da área e professores das principais universidades do país.

As conferências ocorrerão sempre às sextas-feiras; para participar, é necessário confirmar presença pela página: www.fapesp.br/eventos/ciclocomunicacao/inscricao.

A programação completa pode ser acessada em www.fapesp.br/ciclocomunicacao

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem